O HOMEM É A MENSAGEM

Sétimo Filme


"Milhões de pessoas nunca abrem a Bíblia, nós cristãos, porém, somos para eles um livro aberto. Como cristãos, devemos ser a luz do mundo. Porém, a nossa confiança não pode estar firmada em nossas próprias habilidades ou conquistas. Uma constante vida de oração e intercessão tirará nossos olhos de nós mesmos e criará uma dependência do Senhor."


Reinhard Bonnke

O Detonador do Avivamento

A mensagem incomparável do amor de Deus requer mensageiros confiáveis para levar Suas Boas Novas de redenção ao mundo. Os primeiros três versos de 2 Coríntios 3 mostram que somos mais do que apenas entregadores de correio; o nosso caráter também faz parte da comunicação. Nós somos “carta de Cristo… conhecida e lida por todos os homens.” Para que o evangelismo explosivo seja conforme Deus planejou, deve ser marcado pela humildade e levado a cabo através das disciplinas da oração e da intercessão. Ao mergulharmos cada vez mais fundo em Seu poder, devemos estar vigilantes, a fim de buscarmos constantemente a Sua glória e não a nossa. Ao assistir a este filme, pergunte-se o que as pessoas estão “lendo” ao observarem sua vida.


Uma das principais maneiras pelas quais Deus canaliza seu poder é através da humildade em nossas orações. Lemos:
Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Tiago 4:6

A humildade, no entanto, não deve ser confundida com um sentimento de vergonha e falta de dignidade, pois:
Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
1 Pedro 2:9

Como manter o equilíbrio entre estes dois conceitos já que necessitamos urgentemente interceder pelos perdidos? Este será o assunto de nossa reunião de hoje.

ASSISTA AO FILME 7
COMO INTRODUÇÃO AO ESTUDO ABAIXO:

1. Como você se sente em ser um “livro aberto”, a retratar aos perdidos o seu relacionamento com Cristo? Que mudanças você deseja ver?

2. Somos sempre lembrados nas Escrituras de que devemos manter uma atitude de humildade. Por que a humildade nos faz mais efetivos na comunicação com os incrédulos?

Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus… antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo.
Filipenses 2:5-7

Em 2 Samuel 3:22-27, nos é introduzida uma história de traição cujo clímax acontece quando Abner é assassinado por Joabe próximo à entrada da cidade refúgio. Em nossa busca pelo plano de Deus para nossas vidas, satanás está sempre procurando maneiras de nos distrair, derrotar e destruir. De que maneira você vê satanás agindo?

Pontos de referência

Colossenses 2:18a
Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio.(NVI)

Mateus 6:1
Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles.

Mateus 5:5
Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.

João 15:15
Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.

3. Quais são os obstáculos à nossa intercessão pelos perdidos? Que atitudes devemos ter diante de Deus em prol dos outros?

A intercessão significa “encontrar-se com alguém por intermédio de outra pessoa”.

Disse mais Samuel: Congregai todo o Israel em Mispa, e orarei por vós ao Senhor.
1 Samuel 7:5

Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza, porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.
Romanos 8:26-27

Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Hebreus 7:25

Um verdadeiro intercessor deve…
• Estar de bem com ambos os lados.
• Ser movido por sentimentos de compaixão.
• Ter fé.
• Deleitar-se em louvor e adoração.

4. Jesus deixou bem claro que não devemos ser tímidos ao trazer nossas petições diante dEle. O que faz de nós hesitantes em crer e em agir sobre essas promessas? Por que relutamos em pedir que Deus aja?

Quais são as perguntas que estão martelando em sua cabeça, formando uma barreira contra a oração intercessória cheia de paixão? Essas escrituras nos fornecem conhecimento do coração de Deus.

Deus nos ouve mesmo?
E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma cousa segundo a sua vontade, ele nos ouve.
1 João 5:14

Ele quer que peçamos?
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.
Mateus 6:7-8

Ele tem o melhor para nós em seu coração?
Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está no céus, dará boas cousas aos que lhe pedirem!
Mateus 7:11

Ele responderá às nossas petições?
E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.
1 João 5:15


E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma cousa em meu nome, eu o farei.
João 14:13-14

Com relação a foto acima da jovem orando na igreja, leve em conta os comentários de Reinhard acerca da oração:

• Não orar significa estar sem defesa.
• A fé é a certeza do caráter imutável da bondade de Deus, que Ele é fiel àquilo que diz ser.
• Continue orando e deixe os problemas nas mãos de Deus, para que Ele faça o que achar melhor.

O evangelho NO mundo

Enquanto que somente 1.6 milhão da população de 80 milhões da Alemanha é considerada cristã, há uma ressurreição da fé cristã entre a geração mais jovem. Esses líderes jovens estão destinados a ter um grande impacto de Fé no resto da Europa.

O evangelho em SEU mundo

Celebre diariamente a bondade de Deus para com você. Interceda esta semana, então, por sua família e amigos (citando nomes), pedindo que o Espírito Santo guie sua mente com ousadia ao orar. Visualize como Deus pode, milagrosamente, causar uma fome por Deus na vida de seus familiares, amigos e colegas de trabalho.

Leia em voz alta “O evangelho no seu mundo”, enfatizando uma abertura para uma profunda interação do Espírito Santo, ao invés de somente fazer uma lista de pessoas para oração juntamente com os outros membros de seu grupo.

Não podemos pedir demais a ponto de queimarmos o fusível por sobrecarregarmos a demanda pela ajuda divina. Pedi!

Oração de encerramento


BAIXAR ESTUDO EM PDF

ANTERIOR        PRÓXIMO

Compre agora sua série!

Disponível em dois formatos: Download ou Pencard. Escolha a opção de sua preferência. Ambos já vem com um livro contendo 8 estudos para pequenos grupos.

CLIQUE AQUI!