A MENSAGEM INCOMPARÁVEL

Segundo Filme


"A unção do Espírito Santo só vem com obediência, ela e a grande comissão andam juntas."


Reinhard Bonnke

A Mensagem Incomparável

A mensagem do evangelho é de fato a maior história de amor de todos os tempos. Desafia toda a lógica e a razão, enquanto demonstra a misericórdia arrebatadora de Deus. Hoje, a necessidade pelo amor de Deus em nosso mundo é inegável; nós, porém, às vezes, parecemos relutantes em compartilhar as Boas Novas. Vamos desvendar esta mensagem incomparável e nosso papel como mensageiros.


Somente quando honestamente amarmos os perdidos, é que eles serão salvos. Ninguém pode ser salvo sem ser amado.

Como cristãos, a nós foi confiada a mensagem de reconciliação de Deus. De modo intrigante, o amor é tanto o conteúdo da mensagem quanto a motivação para entregá-la. Pessoas sem amor não podem pregar o evangelho – isso seria falso.

ASSISTA AO FILME 2
COMO INTRODUÇÃO AO ESTUDO ABAIXO:


1. Que frase no filme tem mais a ver com você? Descreva o que ela significa para você.

A pergunta principal que consideraremos hoje é: Como poderemos carregar esta mensagem de amor a não ser que estejamos verdadeiramente dispostos a amar as pessoas?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.
João 13:34-35

Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.
João 15:13

Pontos de referência

I João 3:1
Vede que grande amor nos tem concedido o Pai.

Romanos 5:8
Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco.

1 Coríntios 8:3
Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido por ele.

Efésios 2:4-5
Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo.

Efésios 5:2
Andai em amor.

Afirmações chaves feitas por Reinhard

• Deus precisa que vejamos a multidão do ponto de vista da cruz – e que vejamos com os seus olhos.

• A igreja não deve ver as pessoas como clientes ou fregueses, mas sim como uma oportunidade para amar. Quão bem você reflete esta perspectiva na sua igreja local?

• O objetivo não é o sucesso. Quando nós amamos, nem o sucesso nem o fracasso importam.

• Se fôssemos medidos pelo nosso amor, qual seria o nosso tamanho?

2. Em João 4, Jesus instrui seus discípulos a levarem a sério a responsabilidade que tinham de continuar a obra redentora do Pai. No versículo 35, Ele afirma: erguei os olhos e vede os campos! O que obscurece nosso senso de urgência para fazer esta mensagem conhecida?


Em Apocalipse 2:1-4, João escreve: Ao anjo da igreja em Éfeso escreve: Conheço as suas obras, tanto os teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; E tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.

3. Quais as semelhanças que você pode notar entre a igreja atual e a igreja de Éfeso?

4. Como você se identifica com a história de Reinhard sobre a moça que morreu no acidente?

Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
2 Coríntios 5:14-15

Observe a palavra “constrange” (oriunda da palavra grega sunecho). É uma palavra forte que carrega um senso de urgência e controle. No “The Message”, Eugene Peterson coloca desta maneira: “O amor de Cristo me levou a tais extremos.”

5. Ao assistir a atuação da conhecida parábola do “Filho Pródigo”, quais pensamentos ou revelação vieram à sua mente?

Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo o abraçou, e beijou. Lucas 15:20

A igreja em Éfeso:

1 Coríntios 13:1 afirma: Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Será que nós fazemos barulho acerca de nossas preocupações com os perdidos e, no entanto, nos falta o profundo e genuíno amor demonstrado por Deus através do sacrifício de Cristo?

Por favor, observe: O filme relata a história do “Filho Pródigo” como um curta-metragem de 10 minutos sem diálogo. Contada do ponto de vista do pai, é centrada no seu amor incondicional por seu filho. Para efeito desta discussão, não foi incluído a celebração em honra pela volta do filho nem a reação de inveja do outro filho.

O evangelho NO mundo

Hoje, há um número estimado de 70 milhões de cristãos na China, cerca de 5.7% da sua população total. A China agora ocupa o quinto lugar como maior população cristã no mundo, depois dos Estados Unidos, Brasil, México e Rússia.

O que você diria ser o catalisador deste crescimento fenomenal? Qual o papel que a perseguição tem na propagação do evangelho? Quais são as formas de oposição que mais se destacam em nossa cultura?

O evangelho em SEU mundo

A igreja de hoje freqüentemente vê as pessoas como “clientes ou fregueses”, ao invés de vê-los como uma oportunidade para amar. Nesta semana, ao tentar ver os outros como Cristo os vê, que ações específicas você tomará para alcançar vidas com um sentimento de amor e missão?

De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus. 2 Coríntios 5:20

Um momento de meditação: em grupo, leiam em voz alta o desafio do “evangelho em seu mundo”. Esteja preparado para relatar suas experiências quando se encontrarem novamente.

Os nossos braços de amor são os únicos que Deus tem para usar na terra!

Sobre o próximo vídeo... Uma pincelada nas escolhas imprevisíveis de Cristo por seus discípulos, o significado disso para nós hoje e como Deus nos capacita a fazer sua vontade e sua obra.

Oração de encerramento


BAIXAR ESTUDO EM PDF

ANTERIOR        PRÓXIMO

Compre agora sua série!

Disponível em dois formatos: Download ou Pencard. Escolha a opção de sua preferência. Ambos já vem com um livro contendo 8 estudos para pequenos grupos.

CLIQUE AQUI!