PROBLEMAS COM SUA DOAÇÃO?

1DOAÇÕES VIA BOLETO:
Caso não tenha recebido o boleto, favor checar sua caixa de SPAM. Para emitir uma segunda via basta clicar no link recebido que será atualizado automaticamente sem juros ou multa.
2 DOAÇÕES VIA CARTÃO:
Caso tenha recebido uma mensagem de que o cartão não foi processado, não se preocupe. Pode atualizar os seus dados via sistema automaticamente em uma plataforma totalmente segura.
3 DOAÇÕES ESPORÁDICAS:
Se você gosta de doar sem data e valor certo, basta preencher o nosso cadastro como OFERTA ÚNICA. Assim não haverá recorrência mensal na cobrança. Tudo pode ser feito via sistema também.

Caso a sua dúvida em relação a DOAÇÃO ainda não tenha sido solucionada, consulte nossa FAQ. Muito obrigado!

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Segunda à sexta:
Da 9:00 às 17:00h

Telefone:
41 | 3243-7600

E-mail:
contato@cfan.org.br

Como contamos o números de participantes nas cruzadas

Publicado por Assessoria de Imprensa / CfaN Latin America / Arquivo de Notícias
Bonnke e Kolenda



Um metro quadrado para o Evangelho
Sempre que uma grande multidão se reúne em qualquer parte do mundo, alguém tentará fazer e comunicar uma contagem precisa. Especialmente nesta época de “notícias falsas”, frequentemente vemos relatos infundados que usam uma linguagem vaga e infundada como: “Segundo a polícia, a multidão era de aproximadamente…” ou “líderes locais estimam a multidão como…”

Como nós lidamos com isso?
Nosso método de contagem de multidões começou em meados dos anos 80. Nós tínhamos recentemente construído a “Grande Tenda” - que era então a maior estrutura móvel do mundo, de acordo com o livro dos recordes “Guinness Book” - que depois foi destruída por uma enorme tempestade na Cidade do Cabo. A tenda tinha capacidade para 34.000 pessoas. Isso fez com que o número de participantes fosse bem simples de calcular naquela época. No entanto, após a destruição dessa gigantesca tenda de lona, muito mais pessoas começaram a comparecer e se reunir ao ar livre do que nunca, graças à grande quantidade de atenção da imprensa que foi dada a este desastre aparente. Nossa própria propaganda do evento provavelmente não teria atingido as pessoas cujo interesse foi despertado pelos noticiários. Todos os assentos foram ocupados, e uma multidão maior ficou atrás para ouvir o Evangelho. Foi a nossa primeira campanha verdadeiramente ao ar livre ... mas como calcular o grande número de pessoas vindas de todas as direções?

De onde veio o método?
Naquela época - e até hoje - a tarefa de descobrir o número de participantes estava nas mãos de Peter Vandenberg, vice-presidente da CfaN. Ele escreveu sobre o que aconteceu então:

“Os assentos foram rapidamente preenchidos, e uma grande multidão ficou bem de perto no perímetro. Eles nos olhavam, naquela época, como um mar de pessoas. Nós estávamos nos regozijando, mas como poderíamos dizer quantos estavam presentes? Essa pergunta valia muito! Eu poderia descobrir os 34.000 participantes sentados, mas como é que poderíamos contar a multidão ainda maior de pé atrás deles? Então, eu tive uma inspiração, creio que do Espírito Santo.

A Grande Tenda era um desafio técnico e exigia que centenas de fixações fossem perfuradas na terra para garantir a segurança da estrutura. Para conseguir isso com precisão, trabalhamos a partir de um mapa e plano muito detalhados do local para localizar os pontos de ancoragem corretamente. Eu liguei para o projetista do local e conversando com ele, descobri imediatamente que poderíamos calcular a área exata de trás onde estava a parte em pé da multidão.

Eu fiz isso fisicamente andando pela multidão com o mapa do local na mão e desenhando a multidão no papel. Em seguida, medimos a densidade das pessoas em pé, contando quantas estavam em um metro quadrado. O resultado foi facilmente obtido pela multiplicação da área coberta por pessoas em pé, com a densidade por metro quadrado. Isto deu uma figura para a multidão em pé e quando adicionado ao número pessoas sentadas, chegamos ao total, que era de 74 mil pessoas!

Eu usei este método de contagem para cada reunião da CfaN ao ar livre daquele dia até hoje - e isso aconteceu em 1986. Definitivamente não é uma 'contagem de cabeças' exata, mas quando feita com cuidado, eu acredito que possui uma contagem com uma variação de 10% do número real. Isso tem funcionado bem para nos ajudar a avaliar a eficiência das nossas atividades de divulgação, a dimensão de nossos programas de acompanhamento e, talvez o mais importante de tudo, serviu para trazer algum grau de sanidade para toda a questão do relato do tamanho da multidão.

Nos primeiros anos fazendo isso, muitas vezes eu era confrontado por pessoas segurando uma foto da multidão de outra organização ao lado de uma das fotos da multidão da CfaN, enquanto fazia a pergunta: “Eles dizem que sua multidão é um milhão e você relata sua foto como trezentos mil, mas sua multidão é claramente muito maior. Como isso é possível?"

Eu nunca comentei sobre a contagem de pessoas de ninguém, mas simplesmente disse: "Eu não sei como eles contam a multidão, mas é isso que fazemos." E eu descreveria nosso método de contagem. Ao longo dos anos, ficou evidente que outros começaram a ser mais cuidadosos com seus números publicados também, e acredito que isso não seja apenas justo, mas também honre a Deus ”.

Naturalmente, há lugares no campo, especialmente em frente ao palco, onde as pessoas se juntam com mais força do que em áreas mais distantes e nas costas. Houve campanhas na África onde testemunhamos seis ou mais pessoas em um único metro quadrado. O recorde absoluto estava em um lugar onde 8 pessoas estavam em uma superfície de 1m x 1m. Parecia mais desconfortável para nós, especialmente no calor tropical. Para lhe dar uma ideia, esprememos 8 pessoas da equipa da CfaN Frankfurt, em um metro quadrado (veja na imagem principal). É possível - mas as sardinhas em uma lata não podem ser embaladas com mais força.

O que estamos fazendo em relação a isso?
Certamente não foi - e não é - nosso objetivo ter pessoas tão espremidas assim em nossas campanhas. As pessoas acabam empurram umas as outras para a frente com o objetivo de ver e ouvir melhor. É exatamente por isso que estamos sempre investindo na expansão do nosso sistema de som e, mais recentemente, nas gigantes telas de LED. Esses ativos permitem que as pessoas se espalhem mais pelo campo, enquanto ainda podem ouvir e ver bem. Hoje, graças aos nossos parceiros, somos capazes de alcançar pessoas com o Evangelho, sem que elas tenham que se aglomerar tão densamente.

E nós somos muito eficazes com esta estratégia:
Juntamente com você, conquistamos mais de 78 milhões de pessoas para Jesus Cristo, desde que começamos a contar os novos convertidos. Esses números - e damos a Deus toda a glória para eles - não são baseados em estimativas de multidão. Eles são simplesmente a quantidade de cartões de decisão pessoalmente preenchidos e assinados, que são contados com precisão e exatidão após cada campanha do Evangelho. É por isso que o nosso livreto "Agora que você está salvo", que damos a todos os novos convertidos, é muito importante.

Na próxima década, queremos alcançar outros 75 milhões! Esse é o nosso próximo objetivo no cumprimento da Grande Comissão.

Números desde que começamos
78.067.184 pessoas tomaram decisões por Jesus Cristo

O que significa:
2.478.184 por ano
206.502 por mês
6.785 por dia
283 por hora
5 por minuto (números contabilizados com base em julho de 2018)

Você está disposto a abraçar essa jornada de fé apoiando este ministério único para o qual o Senhor nos chamou? Não é sobre nós. Não se trata de construir prédios sofisticados, manter diversos funcionários ocupados ou uma boa fama aos olhos do mundo. Para nós, é tudo sobre vidas, vidas e mais vidas preciosas para Deus. É nossa tarefa, nosso chamado e nosso trabalho pregar o Evangelho e ver as pessoas sendo salvas. A ênfase é - como você sabe - na África.

Para continuar, precisamos de nossos Parceiros Mensais - nossos amigos, intercessores e apoiadores de missão.

Nós já temos os próximos 75 milhões de vidas em nossa mira!

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSOS INFORMATIVOS

TOP