Caros parceiros de missão,

Acabamos de retornar da primeira reunião da nossa campanha evangelística aqui em Brazzaville, Congo. É a primeira vez que voltamos a esta cidade depois de 25 anos. A idade média neste país agora é menor que 17 anos. Isso significa que há toda uma nova geração em cena, muitos dos quais nem haviam nascido quando a CfaN esteve em Brazzaville.

Você pode ter ouvido sobre as muitas dificuldades e desafios que encontramos para chegar nesta cidade. Na verdade, nós deveríamos ter tido uma cruzada aqui no mês passado que teve que ser cancelada por causa desses desafios. Foi a primeira vez na história do ministério que nossos equipamentos não chegaram a tempo para a cruzada - embora tivessem viajado com mais de oito semanas de antecedência para chegar a tempo.

Há muitas histórias que não podemos contar, mas basta dizer que o próprio fato de ninguém em nossa equipe ter sido ferido ou morto nesta jornada tão perigosa é, em si, um grande testemunho. Minha jornada também foi bem complicada. Peter Vandenberg e eu só chegamos hoje de manhã. Depois de mais de dois dias de viagem, nosso avião pousou às 5h da manhã e Peter já estava pregando na Conferência de Fogo às 8 da manhã.

Após a reunião de abertura desta noite, ficou ainda mais claro porque o inimigo tentou nos impedir de chegar. Há uma grande fome aqui, as pessoas responderam ao evangelho com entusiasmo e milhares ouviram à pregação do evangelho. Depois da oração de salvação, eu orei pelos enfermos e o poder de Deus começou a se mover no campo. Espíritos malignos se manifestaram e diversas vidas libertas. Muitos aleijados andaram, dores desapareceram e uma série de outros milagres aconteceram.

Um jovem tinha quebrado o tornozelo em 2007 e desde então seu pé estava virado para o lado, forçando-o a andar dolorosamente. Hoje à noite, seu pé endireitou-se, sua dor foi embora e ele foi capaz de andar tão perfeitamente que ninguém poderia imaginar que ele estava tão mutilado momentos antes.

Um homem com paralisia no lado esquerdo, por causa de um derrame, teve seus movimentos totalmente restabelecidos do braço e da perna esquerda.

Ouvimos testemunhos de pulmões, olhos, braços e pernas sendo curados e muitos mais. E isso é apenas o começo.

Por favor, mantenha-nos em suas orações durante o resto desta semana, enquanto continuamos a trabalhar neste campo maduro de colheita. O melhor ainda está por vir!

Daniel Kolenda
Juntamente com toda a equipe CfaN