As Grandes Campanhas Evangelísticas

Os conselheiros e ajudantes das campanhas designados pelas várias igrejas e comunidades da região são treinados de antemão e preparados meticulosamente para cada campanha em si.

Cada campanha evangelística é firmemente fundamentada com intensa oração. O Evangelista Reinhard Bonnke está convencido de que o evangelismo que não é consistentemente acompanhado de oração é como uma “bomba sem detonador”.

As quatro ou cinco noites de reuniões ao ar livre seguem um padrão temático. Um estilo de campanha típico e bem eficiente foi desenvolvido através das ultimas décadas. As campanhas são eventos locais importantes da região e geralmente contam com a presença de Chefes de Estado, chefes tribais, ministros do governo, e assim por diante. O Evangelista Reinhard Bonnke usa palavras simples para pregar uma mensagem clara como o cristal, não ambígua, a qual é seguida de um claro apelo ao arrependimento e à conversão. A importância e as consequências de entregarmos as nossas vidas a Jesus são muito bem esclarecidas.

Milhares de conselheiros locais misturam-se com a multidão em toda a área, prontos para entregarem o livreto de 32 páginas “Agora que você está salvo” aos novos cristãos e a ajudá-los a preencher o cartão de decisão, no qual declaram que querem entregar a sua vida totalmente a Jesus Cristo, para viver de acordo com os princípios da Sua Palavra e a frequentar uma igreja ou comunidade cristã viva regularmente.

A pessoa que responde positivamente fica com uma cópia do cartão enquanto que os originais são coletados e posteriormente entregues às comunidades locais para o trabalho de acompanhamento. O folheto é distribuído gratuitamente e contém as coisas mais importantes que as pessoas precisam saber ao darem os seus primeiros passos em sua vida cristã. Até hoje, mais de 90 milhões de cópias em 50 diferentes idiomas já foram impressas.

Todos os cartões de decisão são entregues às comunidades de igrejas participantes ao final da campanha e elas são responsáveis pelo trabalho de acompanhamento. O objetivo é que os conselheiros visitem pessoalmente a cada pessoa que respondeu positivamente ao Evangelho, convidem-na a ir à igreja, orem por ela, e se mantenham em contato com ela.

A consequente unidade e crescimento das igrejas são um incentivo à importância e influência da fé cristã na região. Os cristãos são incentivados a orarem coletivamente, a disseminarem o Evangelho e a “carregarem a tocha”.

A oração por cura e libertação é uma parte essencial de todas as reuniões e normalmente é seguida de um número impressionante de curas e milagres divinos.

Loading...