2014 – A CfaN Hoje

Daniel, quando você era adolescente, você teve um encontro extraordinário com Deus …

Sim, quando tinha 16 anos de idade, fiz parte de um reavivamento que teve um impacto no mundo todo. Tive uma experiência extremamente pessoal e profunda com o Espírito Santo… Isso só consigo descrever como o meu batismo de fogo. Mudou a minha vida e fez do evangelismo a minha meta de vida.

Você trabalhou num projeto de plantação de igrejas. Alguma palavra sobre igrejas e reavivamento?

Muitas e muitas igrejas que estão orando por reavivamento têm uma placa “Não perturbe” em suas portas.

O evangelismo e o sobrenatural – qual é a ligação entre eles?

Em João 6.44 lemos que ninguém pode vir a Jesus a menos que o Pai o atraia e João 16.7,8 nos diz que isto é feito somente pelo poder do Espírito Santo. Se alguém é nascido de novo, as coisas velhas passaram e tudo se fez novo.

Esta foi a resposta à antiquíssima oração de Davi: ‟Cria em mim um coração puro, ó Deus.” Este é um milagre criativo, a criação de um novo coração … e tenho certeza que nenhum outro milagre, nenhuma cura, nenhum sinal, e nenhuma manifestação jamais poderia ser mais sobrenatural do que o milagre do novo nascimento . É por isso que creio que o verdadeiro evangelismo nunca pode existir sem o sobrenatural.

Você prega a enormes multidões de pessoas durante as campanhas na África. Você se vê como um pregador “muito experiente”?

Devo ter orado durante semanas antes de pregar o meu primeiro sermão com 14 anos de idade. Supliquei a ajuda e bênção de Deus, sabendo que sem isso eu seria um fracasso miserável. Hoje, prego frequentemente, até doze vezes numa só semana. Não me sinto mais nervoso, até mesmo quando estou pregando a multidões de centenas de milhares de pessoas – e é aí que se encontra o perigo. Muito embora sinta-me à vontade e confiante no púlpito, tenho que lembrar-me continuamente que o meu senso de segurança é apenas uma ilusão. Eu poderia pregar o sermão mais eloquente, com a mais brilhante apresentação, mas ainda assim eu seria um fracasso miserável sem a bênção do Senhor.

Em duas sentenças, o que a oração significa para você?

Somente duas sentenças? É difícil. Bem, ok! Sentença 1:
Hoje todas as riquezas e recursos de Deus estão disponíveis a todos os que se apossam deles através da oração.
E sentença 2: Através da oração, você pode causar um grande impacto, que alcança os confins da terra – sem nunca ter saído de casa.

O que você descreveria como sua principal característica?

Sou fraco o suficiente para ser usado por Deus.

Você tem algo parecido a um lema pessoal?

“A oportunidade da sua vida precisa ser agarrada dentro do tempo de vida da oportunidade.” Este ditado de Leonard Ravenhill tem tido uma influência importante em minha maneira de pensar.

Dê cinco palavras que descrevam a sua vida.

Almas, almas, almas, almas, almas.

Você tem algo que gostaria de passar aos Parceiros Ministerias da CfaN?

Sim. Eu gostaria de dizer o seguinte a alguns dos nossos fiéis amigos e mantenedores:
Talvez as circunstâncias desafiadoras que você está enfrentando são apenas uma plataforma da qual Deus deseja demonstrar um grande milagre a um mundo incrédulo. Seja ousado e corajoso! Fique firme e siga adiante!
Esta palavra é para você: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Coloca a tua esperança em Deus, pois ainda O louvarei, meu Salvador e meu Deus.” (Salmos 42.5)

Loading...