2010 – Vivendo Uma Vida de Fogo

ESTOU SENTADO EM SILÊNCIO, com uma explosão crescendo dentro de mim. Inclino-me à frente, para a beira da minha cadeira. As minhas mãos exploram a capa da Bíblia das minhas pregações, enquanto os meus pés sapateiam uma nervosa dança sobre a plataforma. Cada molécula do meu corpo antevê com entusiasmo o que está para acontecer. Creio que você sentiria o mesmo se estivesse em minha pele.

É uma noite tropical no norte da Nigéria. Estamos no coração da África. O ar está quente e úmido e cheio de sons. Um grupo evangelístico local executa uma melodia de louvor acompanhada por um tambor de pele de cobra. Um coral de pássaros, rãs e insetos junta-se a eles, provenientes das árvores das redondezas. A vasta multidão em pé à minha frente irradia calor e expectativa. Quase 700.000 pessoas andaram muitos quilômetros das suas tribos até este local. Muitas delas são muçulmanas. Os seus rostos voltados para cima me atraem como uma mariposa a uma chama. Em cinco noites de pregação 2.400.000 pessoas estarão presentes. Mais de 1.400.000 pessoas aceitarão a Jesus como seu Salvador nos apelos ao altar. Equipes de acompanhamento discipularão cada uma delas.

A expectativa faz o meu coração disparar. E o seu? Agora que você começa a ler a minha história, pergunto-me: “Será que você é como eu? Será que a possibilidade de você ver cumprida a Grande Comissão de Cristo o impulsiona dia e noite?” Caso contrário, oro para que a história da minha vida acenda um fogo em você. Um fogo que transforme tudo. Um fogo santo que o convença de que nada é impossível para Deus.

Vejo que alguns dentre a multidão desta noite são aleijados. Alguns enfermos estão deitados em macas. Outros se apoiam em muletas. Nem todos serão curados, mas alguns desses aleijados andarão. Preciso contar-lhe que, quando andarem, dançarei com eles por toda esta plataforma! Você não dançaria? Alguns são cegos, e alguns desses cegos enxergarão. Não consigo explicar a razão, mas em regiões muçulmanas vejo mais olhos cegos sendo curados. Quisera eu que todo mundo pudesse estar comigo para ver isso. Dores crônicas saem dos corpos, tumores cancerígenos desaparecem. Estes são apenas alguns dos sinais que se seguem à pregação das Boas Novas.

Sinto uma leve vibração. É quase audível. Geradores estão ronronando dentro dos seus contêineres isolados nas imediações, alimentando os quilowatts de eletricidade às nossas sedentas torres de som e luzes da plataforma. Importamos a nossa própria rede de energia a esta região remota. Estamos muito aquém do nível de um Marriott, Hyatt, Hilton, ou até mesmo de um Hotel 6. A nossa equipe montou uma pequena vila de trailers para nos abrigar durante o evento. Os telefones celulares são inúteis. Os satélites nos mantêm conectados. Poucos sequer já ouviram falar deste lugar. No entanto, mais de meio milhão de pessoas estão aqui esta noite!

Sinto um aperto em minha garganta ao dar-me conta disso. Lágrimas quentes buscam os cantos dos meus olhos. É uma alegria que vai além de qualquer outra alegria que já experimentei.

Sorrio e inclino a minha cabeça para cima, esquadrinhando um céu de antigas constelações. Sinto o Criador do Universo sorrindo lá de cima para este cantinho do mundo nesta noite. Respiro fundo. A fumaça de fogueiras para o preparo de alimentos pinta a brisa e me traz de volta à terra. Estou a mais de mil e quinhentos quilômetros de qualquer lugar normal, e é aqui que me sinto mais em casa. Encontramos outra região esquecida onde poucos já ouviram falar sobre o caminho da salvação. Sou o Reinhard Bonnke, um evangelista. Bem-vindo ao meu destino.

Nesta noite, os eventos desenrolar-se-ão como um sonho bem ensaiado. Serei apresentado. Os meus olhos passarão pela multidão, sabendo que todos viemos aqui por causa do mesmo Jesus. O meu coração se abrirá ao Espírito Santo e em minha mente aparecerá uma imagem. Chamo-a de “o formato do Evangelho”. É um esboço que preencherei com uma explosão de palavras que jorram do meu coração sem nenhum ensaio.

Agora preciso fazer uma confissão. Isto já se tornou um vício para mim. Mas é um vício que eu alegremente compartilharia com você: conduzir pecadores à salvação em massa – ou um a um – é tudo a mesma coisa. Eu como isso, durmo isso, sonho isso, falo isso, escrevo isso, oro isso, choro isso, rio isso. O meu desejo é morrer pregando este Evangelho. Sou como um homem que está morrendo de fome até que possa levantar-me novamente com um microfone em minha mão, olhando para um mar de rostos, gritando à escuridão as palavras do amor de Deus.

A multidão está enorme agora. Os resultados são enormes. Estou chegando perto de ver 100 milhões de pessoas respondendo ao Evangelho. Mais de 52 milhões de pessoas já registraram a sua decisão desde o ano 2000. Sem as décadas de experiência que levaram a minha equipe a esta colheita, estaríamos sendo esmagados por estes números. Mas não estamos diminuindo o nosso ritmo. Estamos levantando mais plataformas como esta em lugares dos quais você nunca ouviu falar. Depois de você ler a minha história, espero e oro que você se una a mim em cada uma dessas futuras plataformas, compartilhando do meu entusiasmo. Se você não puder estar presente pessoalmente, então espero que você esteja presente em oração, em fé, em espírito.

Na verdade, não fiz nada sozinho. Deus me chamou e Ele tem sido o meu Piloto. O Espírito Santo tem sido o meu Consolador, o meu Guia, e a minha fonte de energia. Como você lerá nestas páginas, Ele me trouxe a esposa perfeita. Ele nos deu os nossos lindos filhos e demais familiares. E Ele providenciou uma equipe que tem crescido comigo durante décadas de trabalho em conjunto. Além disso, Ele tem trazido milhares de pessoas para estarem ao nosso lado. Elas nos têm apoiado em oração e em parceria. Os nossos galardões no Céu serão iguais.

Ah! Com licença! Tenho que ir agora. Já fui apresentado e estou com um microfone na mão. Fico de pé e dou um salto à frente, pronto para pregar com o fogo que sempre sinto em meus ossos. Mas pouco antes de abrir a minha boca sinto um silêncio santo descendo sobre mim. Ele inunda a multidão também, e eu caio de joelhos em humildade e reverência, erguendo o meu rosto ao céu. Pois no ar acima de mim sinto uma multidão invisível que faz com que pareça um punhadinho de gente os quase 700.000 nigerianos que estão se esforçando para ouvirem a minha próxima palavra. Estou falando da nuvem de testemunhas do Céu, uma multidão inumerável sobre cujos ombros sou carregado. E do meio dessa multidão celestial dá um passo à frente um homem, um evangelista alemão que foi antes de mim. Eu o conheço pelo que dizem dele. Ele é em muitos aspectos como estes nigerianos, negligenciados, exceto pelo Céu. A sua vida foi semeada na fraqueza e alguns dizem na derrota. Contudo, nesta noite, cada alma nascida no Reino também será fruto do seu ministério. As exatas palavras que eu falo primeiramente jorraram do seu coração.

Agora eu posso começar.

Loading...